sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lançamento "De volta à Pangeia"




O escritor Sidnei Salazar lançará no dia 26 de junho na sede da Câmara Municipal de Hortolândia/SP o seu aguardado livro “De volta à Pangeia”. Com o subtítulo instigante “O despertar da consciosofia” a obra e seu autor nos convidam para uma viagem ao centro da Terra. Curioso? Eu estou. Segue o convite em vídeo do autor: 


Eis a sinopse do livro:

De Volta à Pangeia é uma aventura ao interior da Terra e ao âmago da própria consciência.
Em uma narrativa, mesclando ficção e realidade, o protagonista da história embrenha-se em uma caverna em São Domingos, em Goiás, e, depois de um mês sozinho, é encontrado por um habitante de um fantástico mundo no centro do planeta.
O texto, apoiado em referências científicas, sociológicas, filosóficas, ecológicas e teológicas, procura construir um mundo com coerência, que instigam a imaginação, numa permanente comparação entre duas civilizações -- a exterior, da superfície da terra, e a interior, da própria consciência -, apontando para as oportunidades de um mundo possível e sustentável.
Recheado de mistério, aventura, romance, suspense e criatividade, De Volta à Pangeia traz à tona muitos dos problemas da atualidade que afetam o ser humano. A narrativa procura despertar no leitor a necessidade de mudar o rumo que percorremos na evolução do nosso planeta.
De Volta à Pangeia mescla ficção e realidade sem interpor entre elas uma linha divisória, deixando ao leitor a opção de viajar ao sabor da sua imaginação.
O livro nos faz refletir sobre a possibilidade -- ou a inevitabilidade -- de buscar em nosso interior o exemplo de um mundo possível, tornando cada um de nós o agente de transformação social, como seres responsáveis pela transformação do nosso planeta.

Na página oficial do livro no Facebook podemos conferir mais informações, além do mapa de onde acontecerá o evento. Estarei lá para cumprimentar o autor e adquirir o meu exemplar. Depois terei condições de ter uma opinião consciente sobre o livro. Por hora ficam a dica do evento e a expectativa.

A busca é o real sentido da vida?
Abraço.

2 comentários:

  1. Parabéns amigo Sidnei, você inovou colocando o convite em vídeo, é excelente esse primeiro contato com o autor e sua obra. Farei o possível para ir, estou com problemas de saúde com o meu irmão caçula, estou fazendo tudo para ajudá-lo a superar... está difícil. Se puder, garanto que vou. De qualquer forma, quero ler o seu livro. Abraços e toda sorte do mundo pra você.
    Fátima Fílon

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fátima, sinto pelo seu irmão e agradeço a gentileza do comentário e da força que está me dando. Será um prazer tê-la no nascimento do "meu filho".
    Mas se não puder vir, entendo.
    Farei questão de numa oportunidade levar o livro pessoalmente para você.
    Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...