terça-feira, 19 de junho de 2012

A trajetória do meu primeiro romance publicado!


Muita gente me pergunta como foi meu início de carreira e como foi a trajetória do meu romance "Jogando xadrez com os anjos". Então, resolvi preparar este especial, no qual resumi as principais etapas do processo.

Nasci e vivi no interior de São Paulo. Em 2009, eu cursava faculdade de Medicina Veterinária (em Minas Gerais). Porém, por problemas de saúde, me afastei dos estudos. Nessa época difícil, o que me trouxe esperança foi escrever livros.

Em setembro de 2009, comecei a escrever o romance "Xadrez".

Depois, voltei pra faculdade e tive pouco tempo para me dedicar ao livro.
Mas, pouco a pouco (e contando com as férias), segui a narrativa, que concluí em abril de 2010. 

A princípio, a história da Anny era como um refúgio para mim mesma. Eu não pensava em publicá-la.
Porém, quando terminei o livro, resolvi estudar o mercado editorial. Ciente das dificuldades de publicação para autores iniciantes, criei coragem e enviei o manuscrito para muitas editoras.

Em outubro de 2010, após um dia exaustivo na faculdade, com aula prática na fazenda (um dia que jamais vou esquecer), saí de casa às 6hrs da manhã e retornei às 22hrs. E foi bem nesse momento, quando eu menos esperava, que o "sim" chegou! Abri meus e-mails e lá estava uma mensagem de que meu livro havia sido aceito pela Editora Multifoco.


Campinas, julho de 2011. Lançamento do "Xadrez" na Livraria Laselva.
Aí começou minha luta para a divulgação do livro e conquista do público. Participei de eventos de lançamentos nos estados de SP, MG e RJ.


Em julho de 2011 também me graduei em Medicina Veterinária, após ter feito o estágio final em Curitiba, no Paraná (na área de Diagnóstico por Imagem). Porém, desde então, os livros passaram a consumir todo meu tempo. 


Em setembro do mesmo ano fui à Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, na qual fiz muitos contatos, o que possibilitou o surgimento de novas ideias para a caminhada do Xadrez.




Continuando na luta por sua divulgação, em fevereiro de 2012 assinei contrato com a Editora Universo dos Livros para a reedição do livro, já sendo ele sucesso entre o público.
O "Xadrez" passou a ser "Jogando xadrez com os anjos" e teve sua capa alterada, porém a história permaneceu exatamente a mesma.




E, assim, após muita luta, muitos sonhos, e conquistas que são alcançadas pouco a pouco, o "Jogando xadrez com os anjos" está pronto para seus novos desafios!


Não fui eu, foi a fé da Anny que nos trouxe até aqui e que nos faz entrar em cada casa por todo o Brasil. E é essa fé que continuará guiando o livro por onde ele passar.
Eu não sonhava em ser escritora, e, mesmo quando estava escrevendo, ainda não tinha intenção de me profissionalizar. Eu não escolhi o caminho, mas ele me escolheu.
As conquistas foram muitas até aqui e, a cada novo desafio superado, a cada novo leitor que me procura dizendo como o livro influenciou sua vida, a cada nova cartinha que recebo, eu só posso ter mais certeza de uma coisa: é como se o livro estivesse sendo carregado por um anjo.
Eu sinto isso. 


Um comentário:

  1. Essa caminhada é árdua, sabemos. A sua determinação aliada a qualidade da obra estão fazendo a diferença, Fabiane.

    Sucesso, minha amiga e que sua trajetória continua perfeita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...